segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Os telemóveis e nós!

O  primeiro telemóvel surgiu por volta dos anos 70, pela mão de Martin Cooper, considerado o pai do telemóvel. Até então não havia este aparelho ou este serviço de telefonia móvel em qualquer lugar do mundo e tanto este serviço como este aparelho surgiram nos Estados Unidos.
Desta época até os dias de hoje houveram muitíssimas mudanças, a este respeito no fim da  década de 80. Os telemóveis são muito importantes na sociedade actual, em todos os aspectos. Como nós vivemos num mundo agitado e cada vez mais competitivo, nem sempre é possível estarmos em todos os lugares ao mesmo tempo. E por isso o telemóvel é indispensável para quase toda a população, não só para fazer chamadas como para resolver problemas, aceder a internet, aceder a bancos online, enviar mensagens, tirar fotos, ouvir música, entre outras utilidades.
Não podemos esquecer que as tecnologias de informação são fortes concorrentes a família e a escola, isto é a consequência directa de uma sociedade virada para o consumo e para o imediato.
Bem como o avanço das tecnologias, o modo de utilização dos telemóveis variam em funcção da idade, a qualificação  e os recursos económicos. Uma criança não tem inteligência nem capacidades de um adulto para utilizar todas as funcções de um telemóvel, ficando assim restringido a sua capacidade.
Como tudo na vida, tem prós e contras, ora, cabe a cada um de nós utilizarmos as novas tecnologias de um modo correcto e para o bem comum.

Sem comentários:

Enviar um comentário